Anúncios

Anúncios

sábado, 9 de outubro de 2010

0 Designers de Photoshop e Corel Draw


Percebo que os designers que trabalham mais com o Corel Draw, alguns não mexem ou não sabem utilizar muito o Photoshop, ao mesmo tempo que designers que manipulam mais suas artes no Photoshop, também não mexem muito ou quase nada no Corel Draw. Mas o que eles tem em comum? 

Pois bem, cada um acha o trabalho do outro mais "estruturado" por vezes até melhor em algumas questões visuais, digamos assim...

Eu utilizo em unanimidade o Photoshop em tudo que eu tenha que manipular. Seja isso desde uma "simples" edição, ou até mesmo a criação de algum layout, personalização de letras, ou até mesmo marcas. Já me acostumei com os recursos do programa, e acho possível fazer tudo que fazem em Corel no Photoshop. 
Uma das coisas que eu acho que deveria ter no Photoshop e só tem no Corel são os cálculos matemáticos (sistema vetorial) o qual só o Corel Draw utiliza para determinar o quão infinito poderá ser o 'redimensionamento' da imagem. Já no Photoshop ficamos um pouco limitados quanto a essa questão de amplitude.

Já no Corel Draw, desenhar tona-se uma tarefa muito mais simples, pois tem inúmeras ferramentas justamente para essa finalidade. Além disso, alguns efeitos tridimensionais são feitos com mais facilidade e algumas vezes com bastante realismo no Corel. O sistema vetorial faz com que você possa ampliar a imagem em tamanhos infinitos. Só que em questão de recorte, alguns efeitos do tipo sombreamento, e retoques minuciosos que precisam copiar uma parte da imagem e colar em outra para apagar alguma parte, o Corel não é muito indicado. Já quanto à esses procedimentos temos o Photoshop.

Eu, Nayara, apesar de mexer no Photoshop, tenho umas noções de Corel, claro não como meu amigo Breno que é O CARA do Corel, ha! Quando vejo ele fazendo aquelas logomarcas, fico admirando cada contorno vetorial que ele utiliza. O resultado fica bem legal, e por vezes muito bem desenhado. Os efeitos de desenho no corel ficam perfeitos.

Já o Breno, acha demais os efeitos de iluminação, e sistema de retoques e detalhes que eu faço com o Photoshop. O sistema de pintar uma parte da roupa por exemplo, e fazer uma estampa de blusa bem realista, ficando parecido como se aquela estampa e aquela cor fossem de verdade (uma montagem), no Photoshop é possível, e outros efeitos de realismo, algumas vezes mais voltados para fotografia ficam de uma qualidade por vezes até impressionante.

Uma coisa é certa!

O Photoshop & Corel Draw complementam
os recursos um do outro de forma magnífica
e coloridamente PERFEITA. 
=) 

0 comentários:

Postar um comentário

Agora é a sua vez de comentar o que achou dessa postagem.

Related Posts with Thumbnails