Anúncios

Anúncios

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

0 Vetores, o que são?

Vetores


Vetores são nada mais do que imagens vetorizadas.

É mesmo?

Hehe, sim, estou brincando,
afinal eu não criaria um post
pra dizer apenas uma descrição
tão curta e lógica como essa. 

Pois bem, o que vem a ser um vetor então?

Vou explicar com pouco ou quase nenhum termo técnico. Pois não estou afim de complicar muito a vida de quem está aqui lendo isso, rs. Sou uma menina boazinha e nasci para facilitar a vida das pessoas e não complicar ainda mais. Então vamos lá.

R= Sabe quando você era criança e a professora mandava você pegar algum desenho e contornar e depois pintar o desenho que você contornou? Pois bem, esse simples gesto de "contornar" ou re-desenhar  alguma coisa, só que isso sendo feito no computador, mais especificamente num programa chamado Corel Draw, nada mas é do que o ato de vetorização.

Ai você vem e me pergunta. Mas isso serve pra quê especificamente?

Nós, designers, basicamente não vivemos sem vetorizar alguma coisa. Principalmente designers cujo trabalho é mais voltado para emplacamentos, adesivos, e banners de alta resolução. Precisamos vetorizar, quando temos que deixar a arte em uma qualidade superior a do desenho que vamos fazer. E é necessário essa qualidade maior da imagem, justamente para que ela possa ser redimensionada em tamanhos maiores sem perda de qualidade, sem ficar embaçada ou pixelizada (cheia de quadradinhos). E o Corel Draw é o mestre das vetorizações diga-se de passagem.

Espero que tenham entendido. É isso ai pessoal. Um dos lemas dos designers é:

"Vetorizar, é preciso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Agora é a sua vez de comentar o que achou dessa postagem.

Related Posts with Thumbnails